Como divulgar um produto, marca ou serviços na internet

Com a chegada das redes sociais tornou-se muito mais rápido e eficaz divulgar
qualquer tipo de produto, marca ou serviços de sua empresa.
O Facebook, por exemplo, é uma excelente rede social e administrada da
forma correta, com profissionalismo, estratégia e pensando no seu público
targe, com certeza renderá bons frutos ao seu negócio.
Vaja abaixo alguns tópicos de como divulgar e fixar a marca de seu produto na
internet através do Facebook:

  • Crie uma Fanpage no Facebook e não Perfil: Tudo que for postado na
    Fanpage à pessoa “curtidora” (página) receberá na timeline. No caso do perfil,
    90% das pessoas não recebem e muitos menos visualizam suas postagens.
  • Crie a Fanpage com URL amigável. Exemplo:
    www.facebook.com/onomedesuampresa . Isso ajuda a indexar sua marca nos
    sites de buscas da internet, aumento o SEO.
  • Pesquise sobre o seu público alvo antes de começar as postagens de
    qualquer tipo de conteúdo (texto) e imagem.
  • Crie textos relevantes sobre o seu ramo de atividade, algo que faça o
    internauta relacionar o post a marca e produtos de sua empresa. Exemplo:
    para uma loja de bebê, fale sobre o universo dos bebês, crianças, gestantes e
    outros assuntos relacionados…
  • Poste seus produtos de forma coordenada, de preferência sem divulgar valor
    do produto.
  • Nunca poste muitos produtos e textos durante um só dia, isso faz com que o
    internauta deixe de “curtir” a página da empresa devido ao excesso de
    propaganda em sua timeline. A média ideal é de 3 a 5 postagens por dia,
    sendo no máximo um post/texto por dia.
  • Procure responder todas as perguntas de forma mais rápida possível.
  • Nunca faça postagens pessoais sobre política, religião e futebol dentro da
    página de sua empresa, isso afasta clientes. Nem todo mundo tem o mesmo
    gosto e opinião.
  • Crie campanhas, promocionais ou não, com a criação de artes, no mínimo em
    datas comemorativas: Carnaval, Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos
    Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia da Secretária, Dia do
    Professor e Natal.
  • Por fim, lembre-se: sua empresa é a sua segunda casa, o seu cartão de
    visita. Deixe sempre um profissional qualificado, experiente e criativo
    administrando a sua rede social, mais importante da atualidade, o Facebook.
    Ps. O ideal é trabalhar as postagens (texto) juntamente com um
    blog/personalizado. Cada link gerado e divulgado no Facebook gera aumento e
    visualizações em seu site ou blog.